Como manter-se durante a COVID-19 ^
topo
Fale conosco!

Conteúdos > Dicas

Filtrar por área de interesse:
Filtrar por conteúdo:
07
ABR
2020
Dicas

Como manter-se durante a COVID-19

No meio desse turbilhão de informações sobre a COVID-19, é possível que seu cliente nem se lembre do quanto sua oficina mecânica faz diferença para ele. Por isso, você, proprietário, deve tomar alguns cuidados.

Além disso, você também deve se antecipar. Depois dessa crise, a forma de compra do seu cliente com certeza irá mudar. Sairá na frente quem se movimentar mais rápido e de forma mais assertiva. É importante inovar e saber se adaptar. Aproveite o momento para dar atenção ao que, de fato, te traz produtividade e valor. As consultorias e dicas, por exemplo. Outro fator relevante é conversar com o seu advogado a respeito de como você pode se beneficiar das leis que estão sendo criadas pelo governo.

Se você tem amigos que atuam no mesmo segmento, conversem a respeito das ações que estão prestes a implementar. Mais cuidado: nem sempre todas as ações caberão para sua oficina, de qualquer forma vale a escuta.

A ConceptBr, empresa especializada em aumentar o fluxo de veículos e, consequentemente, no faturamento de oficinas mecânicas em todo o Brasil separou dicas valiosas que vão ajudar o seu negócio nesse momento tão particular que estamos vivendo.

Previna-se: Caso sua oficina esteja funcionando normalmente, a primeira ação é garantir a segurança de funcionários e clientes. Para evitar aglomeração, reduza o número de funcionários, faça revezamento nas escalas. No refeitório, determine a distância mínima de dois metros entre um colaborador e outro. Utensílios como copos e talheres não podem ser divididos. Coloque frascos de álcool gel à vista para serem utilizados.
Faça a limpeza no estabelecimento de três em três horas e deixe todos os ambientes bem arejados. Ao atender o cliente, deixe claro que tomou essas atitudes como forma de prevenção.

Use as mídias sociais: As mídias digitais são as ferramentas mais baratas usadas hoje em dia para manter contato com seus clientes. Além do grande poder de comunicação em massa, elas divulgam a sua com a ajuda de fotos, vídeos e artes. Esses canais devem ser recheados, também, de assuntos pertinentes à manutenção e a como cuidar do veículo. A comunicação deve acontecer de forma clara. As promoções e ações podem ser utilizadas. Mas atenção: se você não tomar cuidado, pode ser que o seu cliente te veja como uma oficina de preço barato, sem associar o valor de seu negócio.

Fale com ele via WhatsApp: Outra ferramenta muito assertiva para o momento é criar uma lista de transmissão e enviar um comunicado aos seus clientes. Seja informando que você está trabalhando com o regime de agendamento para evitar aglomerações, ou mesmo para se colocar à disposição em casa de urgência/emergência. O uso do WhatsApp deve ser feito com cautela. Não mande os famosos bom dia, boa tarde e correntes. Muito menos crie grupos para esse tipo de comunicação. Caso se sinta incomodado, o cliente pode bloquear seu número... e até solicitar ao WhatsApp o seu banimento.

Veja a possibilidade de implementar o leva e traz:
Esse tipo de serviço, também conhecido como busca e pega, ainda é pouco usado no Brasil. E pode fazer a diferença quando bem implantado. Em nome da comodidade do seu cliente, a oficina busca o veículo na casa dele e devolve,depois do serviço pronto.

Implemente serviços que irão fazer o diferencial nesse momento: Unir necessidade do cliente e venda pode ser uma boa alternativa. Por exemplo, o serviço de higienização, ou oxi-sanitinização com a troca do filtro do ar condicionado. A substituição dos filtros tomados por fungos, ácaros e bactérias, torna o ar mais puro dentro do automóvel.
Dessa forma, reforça-se a preocupação com a imunidade de motoristas e passageiros. E apenas isso. Ar condicionado limpo e carro higienizado não evitam o Coronavírus. Portanto, não venda o seu serviço com essa lógica.

Conte com a ajuda de seus funcionários para pensar em saídas estratégicas: Mais do que nunca fica claro a importância de ter funcionários que de fato queiram e fazem a diferença na sua equipe. É hora de reunir todas as informações e dicas que possam vir e validar se de fato são importante e relevantes nesse momento.
Lembre-se que uma das últimas coisas a serem feitas são as demissões, provavelmente você deve ter investido em treinamento e qualificação desse profissional.
Atendimento
Telefone
(19) 3834-8309
(19) 98387-4245
(54) 98166-5529
(77) 99211-1133
Endereço
São Paulo – SP
Rio Grande do Sul - RS
Vitória da Conquista - BA
Email
concept@conceptbr.com
© Copyright 2020 Concept BR | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton
Este site utiliza cookies transitórios - não coletam dados pessoais do usuário. Para maiores informações acesse nossos termos de uso e políticas de privacidade.
VISUALIZAR TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE