Transformamos OFICINAS em empresas de sucesso!
A propaganda é a alma do negócio

É uma expressão batida, sabemos. Mas… pura realidade! E, se quem tem boca vai a Roma… pode muito bem fazer antes uma escala na sua oficina mecânica.

É porque a propaganda boca a boca continua sendo a mais eficiente para o seu negócio. Antes da internet, falar de algum produto ou serviço dependia do encontro dos amigos ou de um telefonema em busca de referências. Já na era das mídias sociais, qualquer impressão cai na rede. E, mesmo que você nem conheça quem escreveu sobre determinada empresa, leva em consideração na hora de fechar negócio.

Taí a importância de atender bem. Uma das grandes referências do marketing nos Estados Unidos, Philip Kotler disse: “A melhor propaganda é um cliente satisfeito”. E como satisfazer um cliente? O bom atendimento é fundamental e abre portas. Uma pesquisa feita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios apontou que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendimento é mais importante do que o preço ou a qualidade do produto. O consumidor paulista, de acordo com os resultados, é o mais exigente. Equipes treinadas para bem recepcionar e surpreender o consumidor são fundamentais para se encaixar a este perfil de cliente.

Resumindo: o consumidor quer experiências e não apenas as suas necessidades atendidas. O que é preciso entender é que clientes são pessoas normais, com sonhos e anseios. Que se identificam com algo. E as oficinas mecânicas precisam ir fundo para “tocar” a alma dessas pessoas: compartilhando valores, estando presente e acessível.

Cliente satisfeito de uma oficina é aquele que sabe onde encontrar você. Abra uma variedade de canais de comunicação: telefone, WhatsApp, redes sociais, e-mail… . Quem usa os canais de comunicação digitais sai na frente para abrir novas parcerias. Alguns trunfos para se aproximar de novos clientes é lançar cupons de descontos, incentivar consumidores a enviar, via redes sociais, perguntas e sugestões.

E, importante: monitore as conversas que diversos públicos têm sobre você. De acordo com Philip Kotler, apenas 26% dos diretores de marketing monitoram blogs e 42% acompanham avaliações feitas por terceiros.

É pensando na boa avaliação da sua oficina e que clientes possam deixar boas impressões sobre o serviço feito por ela é que existe a Solução Autoengrene Pós.

Além de atualizar as redes sociais de sua empresa, monitoramos as impressões deixadas por clientes e buscamos respostas para estimular o retorno dele à loja.

A ideia é fidelizá-los, de acordo com suas necessidades e anseios.